Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA 2016 (3ª Edição)


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
AGENDA: ÚLTIMO EVENTO AuToCaRaVaNiStA DE 2016 PARA INICIAR 2017


DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA 
Integra:
1 - A  3ª MAIOR PEREGRINAÇÃO EM AUTOCARAVANA DO MUNDO.
2 - CELEBRAÇÃO DA MISSA "DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA" 
3 - BENÇÃO DAS CHAVES PARA O ANO DE 2017
4 - PRESENÇA DA PADROEIRA DOS AUTOCARAVANISTAS
NOSSA SENHORA DA GUIA DOS AUTOCARAVANISTAS

Dia 10 de Dezembro em Fátima, pelas 18H30, celebração das cerimónias oficiais no Santuário da Nª Srª do Rosário, foi transferida para a Santíssima Trindade, pelo grande numero de autocaravanistas que não caberiam no Santuário de Nª Sª do Rosário. Com a presença da nossa Padroeira, a Nª Srª da Guia dos Autocaravanistas sábado todo o dia junto dos autocaravanistas e junto às autocaravanas.
NOTA DO SANTUÁRIO:
As normas do Santuário, só permitem a existência, de uma só Nossa Senhora dentro dos Santuários da Nª Srª do Rosário e Santíssima Trindade, pelo que não é permitido a presença de mais nenhuma replica no seu interior. Segundo a Reitoria, a Nossa Senhora do Rosário já representa todas as Nossas Senhoras dedicadas. Assim sendo a nossa Padroeira estará todo o dia de sábado 10 de Dezembro, Dia Nacional do Autocaravanista, dentro do recinto do Santuário nas coberturas do parque 4, junto dos milhares de autocaravanistas, e das muitas centenas de autocaravanas presentes. Não deixe de visitar a Nª Srª da Guia dos Autocaravanistas. (Imagem Oficial, original, e única no mundo).

IMPORTANTE:
DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA - Fátima 10/12/2016
Portugal é historicamente desde a sua longa existência, Católico. Na política nacional são inúmeros os eventos oficiais que têm a participação da Igreja Católica. Não é de agora, é de sempre. O Dia Nacional do Autocarvanista não discrimina ninguém, pelo contrário agrega-as. 

Este é um dia para celebrarmos em conjunto, e não para escamotearmos as nossas tradições seculares de celebrarmos este Dia Nacional com uma missa oficial. O Santuário de Fátima é um local de todos para todos sem exceção. A religião Cristã tem como principio fazer o bem ao próximo, não vale a pena arranjar aqui bodes expiatórios, nem tão pouco hipocrisias, o Santuário é um local de Paz, e boas energias. Serve para todo o tipo de pessoas, religiosas, ou não religiosas. Este (Santuário) é o único local com espaço para todos, e de todos, (gratuito) que recebe bem, todos, independentemente se participa ou não nas celebrações religiosas. Sempre existiram, e sempre existirão pessoas, em que a hipocrisia, a inveja, ou mesmo, porque são por natureza más pessoas, não conseguem despir-se destes maus preconceitos. É uma pena! Porque são estas mesmas pessoas, que criticam, que nos feriados religiosos aproveitam-nos com muito agrado, e na Páscoa, até aproveitam o feriado da sexta feira Santa com a ponte da segunda feira de Páscoa, para fazerem o seu passeio com amigos, e participarem nos diversos Eventos que se fazem um pouco por todo o Portugal, dedicados a esta quadra Pascal. Ou então, e mais evidente, o Carnaval! É vê-los todos foliões, que até se esquecem que esta é também uma festa tradicionalmente Cristã. Ou então, a maior hipocrisia de todas, que é o Natal. Em casa dos familiares, ou na sua própria casa, é vê-los felizes a comemorarem esta data, que na minha opinião, é a mais bela data do ano. É uma data que une as pessoas em torno daquilo em que a vida é mais importante; A Família. Quem não gosta do Espírito do Natal? As ruas iluminadas, a felicidade patente nos rostos das pessoas. A azáfama da gente, e da terra.. Quem não vive este espírito, é porque é realmente um pobre de espírito. 
Esta é uma razão incontornável para que alguns pensem, metam a mão na consciência, e pensem! A religião católica é praticada por pessoas, e as pessoas por vezes erram! Mas erram em todas as atividades do planeta! O que temos que valorizar, são as entidades que tentam passar estes valores para as populações do mundo global, independentemente se é crente ou não, da religião A ou B, ou sem religião. Os valores pregam-se e não têm identidade, ou normalmente são atribuídos a Deus, que é algo poderoso, sem rosto, e mencionado por todas as religiões do mundo. Tudo isto para finalizar, dizendo que a iniciativa do Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, é a de unificar todos os autocaravanistas em geral neste Dia Nacional, porque o espaço é de paz, e para todos sem exceção, e não é imperativo, que aqueles que não são Cristãos, ou não se regem por nenhuma religião, também tenham aqui o seu espaço de comemoração com os seus amigos e companheiros, já que existem coberturas no Santuário com mesas para utilizarem nas suas comemorações. Terminamos a dizer o mesmo com que começamos, " NÃO DISCRIMINAMOS NINGUÉM", contudo compreendam os mais cépticos, que Portugal é tradicionalmente, e Historicamente Católico, e por isso é lógico, e compreensível, que o Dia Nacional do Autocaravanista, tenha a celebração de uma missa oficial, e direito, a ter também a sua Padroeira dos Autocaravanistas. E o melhor local é sem dúvida alguma o Santuário de Fátima. 
SEJAM FELIZES - BOAS FESTAS
jbmendes/2016


Veja mais neste link do F.B. para o Dia Nacional do Autocaravanista (click aqui)


Para os interessados a organização tem a miniatura da Padroeira, e ainda tem os autocolantes (exterior e interior) e o crachá deste dia.




GRANDES EVENTOS - GRANDES MOMENTOS

Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes