Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

1º ENCONTRO NACIONAL DE AUTOCARAVANAS DE OLª. DE AZEMÉIS

Adicionar legenda

1º ENCONTRO NACIONAL DE AUTOCARAVANAS OLIVEIRA DE AZEMÉIS
De 15 a 17 de MAIO 2015

Integrado na:
XIX EDIÇÃO DO MERCADO À MODA ANTIGA DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS.

PARQUE: GPS: N 40º 50' 20 - W 08º 28' 50"

Alterado para o parque das Escolas, com maior capacidade, próximo destas coordenadas.


Parque fechado reservado para autocaravanas, no parque das escolas a pouco mais de 100 m do Centro Histórico, onde se desenrola o evento. Este novo espaço proposto, tem mais capacidade de aparcamento, e mais privacidade.


Para pernoita será também mais favorável, pelo que se optou por este novo espaço, Haverá informação no local anterior, que não fica muito distante do anterior, e perfeitamente acessivel ao centro Histórico. No percurso aconselhamos um cafezito no Pata Negra.
O parque começará a ser disponibilizado para as autocaravanas a partir de sexta feira de manhã. haverá um funcionário da Câmara a dar informações no local, que terá também informação estática. O nosso membro do Staff, e Anfitreão deste evento, Domingos Oliveira, também andará pelo local.

A Área de Serviço para Autocaravanas no Parque La Salette, irá ficar funcional para a realização deste Evento. A.S.A ver aqui:
Não esquecer de fazer valer os Princípios Básicos de um AuToCaRaVaNiStA GOLD   (Versão para imprimir) 


A Inauguração da A.S.A será no Domingo 17 de Maio, da parte da manhã cerca das 11H00.
Com a presença do Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Olª. de Azeméis, Dr. Hermínio Loureiro. Estacionamento no Parque de Eventos (ex parque de campismo) em frente à A.S.A.

A.S.A. GPS: 

N 40º50'38" - W 08º28'00"


Veja o artigo da Página Oficial do Evento "CLICK AQUI"

Anfitreão do Staff  do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português para este Evento - Domingos Oliveira 
APOIOS: F.A.M.O.A - Federação das Associações do Município de Olª de Azeméis, e Azeméis é Vida - C.M. Oliveira de Azeméis


              HISTÓRIA:
O Mercado à Moda Antiga é um Evento de referencia regional e nacional, na categoria das recriações históricas.
São recriados usos e costumes do final do Séc. XIX, início do Séc. XX, proporcionando aos visitantes e turistas uma experiência única na vivência dos costumes locais.
O Mercado à Moda Antiga assenta o desenvolvimento dos conteúdos programáticos nos usos e costumes mais relevantes do Município de Oliveira de Azeméis.


Numa história com mais de 200 anos, existem relatos de um mercado que acontecia todos os Domingos na Praça dos Vales, na então vila de Oliveira de Azeméis. Neste mercado, cujo início documentado remonta ao último quartel do século XIX, reuniam-se vendedores de todo o concelho e dos concelhos vizinhos para ali fazerem as suas vendas e trocas.


Este era um dia que atraía também a Oliveira de Azeméis artesãos e artífices das mais diversas áreas, como são exemplo os tanoeiros, sapateiros, oleiros, moleiros, entre outras artes, ocorrendo ali também actividades lúdicas espontâneas bem como apontamentos relacionados com a gastronomia, como era patente com a presença das vendedeiras de peixe frito e o Pão de Ul. Era também um espaço de reunião e convívio das principais personalidades da região.


A RTP 1 vai estar mais uma vez presente no Mercado à Moda Antiga, com um vasto programa de variedades em direto.

"VER AQUI EM 2014"





O XIX Mercado à Moda Antiga 2015 de Olª. de Azeméis conjuntamente com o 1º Encontro Nacional de Autocaravanas, vista na medida do possivel, pela objetiva da máquina fotográfica do: 



Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português. 
O A organização já está integrada nas 3 maiores festas do Autocaravanismo Português - Castelo de Paiva - Arouca - Oliveira de Azeméis - e Fátima que é um encontro do outro mundo.







Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes