Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA 2014 (1ª Edição)


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Está próximo o dia 13 de Dezembro, data que marcará definitivamente o maior acontecimento no panorama geral do autocaravanismo Português, e contamos também que seja a 1ª Maior Peregrinação em Autocaravana do Mundo, promovido pelo Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, que juntamente com o SEPE - SEAD - Santuário de Fátima, instituiu o DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA - FÁTIMA 2014. Este 1º encontro, que reunirá autocaravanistas de todo o País, e mesmo Estrangeiros, tem como objetivo unir em torno desta vertente do turismo itinerante religioso, todos quantos sintam a necessidade de termos um dia especial em Fátima dedicado a todos nós nós. Junto se anexa o programa das celebrações, bem como de todas as atividades para este dia tão especial para todos os autocaravanistas.

      PROGRAMA:
Do programa, destaca-se a missa internacional pelas 11H00 na Santíssima Trindade. E a missa oficial do Dia do Autocaravanista pelas 18H30 na Capela Morte de Jesus com capacidade apenas para 600 pessoas sentadas, que em caso de não ser suficiente, a Organização do Portal AuToCaRaVaNiStA, promotor deste evento, irá propor à Administração do Santuário de Fátima a sua transferência para o Santuário da Santíssima Trindade que tem capacidade para milhares de pessoas. Como é evidente, não podemos prometer nada, mas no dia e dadas as circunstancias do espaço ser insuficiente, não deixaremos de fazer o pedido. 
Desejamos a todos quantos vão participar nestas cerimónias, uma boa viagem, e sobretudo uma boa estadia, cheia de boas energias.

              ADEREÇOS:
Não podíamos deixar de marcar definitivamente este dia tão importante para o autocaravanismo Português e não só, também para o autocaravanismo global, já que é um marco histórico, que ficará concerteza na memória de todos os autocaravanistas que participarem neste 1º Encontro, já que é habitual dizer-se que não há como a primeira vez! E é um facto que queremos marcar este dia com uma edição limitada de um autocolante de vidro interior, 1 autocolante exterior, e 1 crachá alusivo a este grande - 
DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA - FÁTIMA. 
A Organização do Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, estará a postos através do seu STAFF com os coletes de identificação, para dar qualquer esclarecimento ou informação.
Também estaremos referenciados/identificados com uma Autocaravana de apoio e informação aos autocaravanistas. Boa Viagem a todos os autocaravanistas e seus acompanhantes, e que seja um DIA MEMORÁVEL.
Abraço de amizade a todos os companheiros que irão estar presentes, e a todos que infelizmente não podem estar presentes por vicissitudes da vida. ATÉ LÁ.


DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA EM FÁTIMA
A 13 de Dezembro de 2014, assinalou-se o primeiro encontro que terá continuidade nos anos seguintes, sempre no 2º Sábado de Dezembro. Próximo ano de 2015 já está registado, e será a 12 de Dezembro. ORGANIZAÇÃO:
PORTAL AuToCaRaVaNiStA - GRUPO AuToCaRaVaNiStA PORTUGUÊS. 
A todos quantos participaram no maior evento do autocaravanismo nacional, o nosso muito obrigado. O Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, somos todos nós, todos quantos participam nos nossos eventos. BEM HAJAM POR ISSO.


Passado este grande evento, e esta grande peregrinação a Fátima no Dia Nacional do Autocaravanista, podemos dizer agora com redobrada satisfação, que superou largamente a estimativa que fizemos inicialmente de 500 autocaravanas. Agora sem dúvidas, podemos dizer que em Portugal o segmento de turismo religioso itinerante em autocaravana, tem o recorde mundial em peregrinação a um Santuário com esta concentração de pouco menos de 2.000 autocaravanistas e segundo a ultima estimativa que chegou à Organização de cerca de 800 autocaravanas, concentradas pelos diversos parques do Santuário de Fátima, com principal incidência nos parques de referencia Nrs  4 e 5.
O Portal AuToCaRaVaNiStA - www.autocaravanista.pt.vu - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, e todos os autocaravanistas participantes neste 1º Encontro/Peregrinação, estão de parabéns. Até para o ano de 2015, a 12 de Dezembro.



ORGANIZAÇÃO: 

Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes