Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Cangas de Onis:
Prato gastronómico das Astúrias: FABADA, ou seja, uma espécie de feijoada à Transmontana.
Bebida da Região: CIDRA de Maçã.
Antes da subida a Covadonga, visitamos esta pequena Vila, para provarmos da gastronomia típica, e comprar algumas lembranças nas várias lojas comerciais existentes na localidade. Destaco os Monumentos mais importantes de Cangas de Onis, a conhecida Ponte Romana, e a igreja.
HISTÓRIA:
Cangas de Onís é uma localidade asturiana com uma história muito rica. Apesar de apenas contar actualmente com 7000 habitantes, Cangas de Onís foi a Capital do Reino das Astúrias até ao ano de 774. Aqui residia Don Pelayo e aqui, no município de Cangas de Onís, teve lugar a famosa Batalha de Covadonga, na qual os Muçulmanos foram explusos da Cordilheira Cantábrica e onde se iniciou a Reconquista da Penísnsula.
Cangas de Onís é uma bonita localidade de interior e, no seu município, respira-se história, a história da Reconquista, a história das Grutas de Covadonga. Aqui, no seu município, também se respira Natureza, com mais de 7000 hectares de Parque Nacional dos Picos de Europa, em cujos domínios se encontra o Conjunto Monumental de Covadonga.
Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes