Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

MOSTEIRO DE S. ANDRÉ - RENDUFE - AMARES




Apontamento AuToCaRaVaNiStA:


O Concelho de Amares pertence ao Distrito de Braga, Região Norte de Portugal. Amares, é por excelência uma terra de tradições monásticas e religiosas, veja-se por ex: Nossa Senhora da Abadia, ou Santa Maria de Bouro, bem como este Mosteiro de S. André. Lamenta-se, é que muito deste património de interesse público, e interesse Nacional, esteja nas mãos de privados, e inacessível ao turismo em geral. O imóvel estava ainda em estado degradado, contudo havia indícios de inicio de obras.


MOSTEIRO DE S. ANDRÉ DE RENDUFE:

O Mosteiro de Santo André de Rendufe, localizado num vale, numa zona rural, isolado pela sua antiga cerca, foi mandado construir no séc. XII, na freguesia de Rendufe. O Mosteiro beneditino masculino, onde se destaca a talha dourada, de estilo barroco nacional, está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Parte do mosteiro (dependências monacais e quinta da cerca) pertence a particulares, com uma importante produção de vinho verde. 



Sendo uma das mais belas jóias da arquitectura barroca do Concelho de Amares.
O Mosteiro de Santo André de Rendufe proporciona, todavia, uma viagem pelos estilos arquitectónicos, onde podemos encontrar a energia e o movimento do barroco, por um lado, e a sobriedade do neoclássico, por outro.

Fonte: cm-amares.pt


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes