ACEDA AOS N/ CONTEÚDOS

ENCONTRO DE AUTOCARAVANAS SOLIDÁRIO A CASTANHEIRA DE PERA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Decorreu o 3º Encontro de Autocaravanas em Castanheira de Pera, em que foi denominado de Encontro Solidário.

Fizemos todas as refeições na restauração de Castanheira de Pera, a saber o Restaurante o Gil (1) e (2) duas no "Restaurante O Assa" propriedade do bombeiro Gonçalo que corajosamente deu a vida pela comunidade. Estamos aqui numa missão solidária no Encontro de Autocaravanas na Praia das Rocas para dar um abraço de solidariedade a todos os Castanheirenses. Através do Turismo Itinerante, fizemos todo o consumo no comércio tradicional.



É de facto arrepiante e catastrófico o cenário devastador que visionamos no IC8 a caminho de Castanheira de Pera. Também na viagem que a C.M. de Castanheira de Pera gentilmente nos concedeu cedendo o seu autocarro para que pudesse-mos visitar a maior exposição de concertinas e acordeons da Europa em Vila Facaia. 



Os caminhos para Vila Facaia são estreitos, e não seria possivel estacionar as autocaravanas naquela zona sinuosa. Durante a viagem todos tiveram oportunidade de visionar o estado catastrófico em que Castanheira ficou ao nível da vegetação verde, que desapareceu, e também das empresas (principalmente ligadas às madeiras) que sofreram danos volumosos nas suas estruturas, que ficaram arrasadas pelo fogo.



Agradecemos uma vez mais toda a hospitalidade e simpatia da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, e da Junta de Freguesoa de Castanheira e Coentral, bem como à Direção da Prazilândia. 

             "MUITO OBRIGADO"



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

DE 14 a 16 DE JULHO
Este ano o 3º Encontro de Autocaravanas de Castanheira de Pera, vai ser realizado e participado com uma simbologia especial de SOLIDARIEDADE, devido ao flagelo que assolou toda esta região, nomeadamente Castanheira de Pera, que tão nobre atitude teve para com todos os autocaravanistas, ao proporcionar-nos uma excelente Área de Serviço, e Parque de Autocaravanas, bem junto ao complexo da Praia das Rocas, uma iniciativa do companheiro Arlindo Dinis numa parceria da Câmara Municipal, com o Grupo AuToCaRaVaNiStA Português. Nesta hora dificil, em que os Castanheirenses andam tristes e deprimidos pelos recentes e catastróficos acontecimentos com os incêndios, que, diretamente, ou indiretamente, prejudicaram toda a população, é o minimo que podemos fazer, contribuir com a nossa presença solidária.. Todos sabemos que a região mais prejudicada foi sem dúvida Pedrogão Grande, mas cabe-nos a nós autocaravanistas aproveitar este Encontro que já vai na sua 3ª edição, e sempre nesta data, para agradecer ao Município de Castanheira de Pera, as infraestruturas de apoio, que em tempo útil, nos proporcionou. BEM HAJAM POR ISSO.



VAMOS ENTÃO DAR UM ABRAÇO DE SOLIDARIEDADE A CASTANHEIRA DE PERA. PARTICIPE COM A SUA PRESENÇA, E COM A SUA AJUDA GASTANDO NO COMÉRCIO TRADICIONAL, RESTAURANTES, BARES E AFINS. ESSE SERÁ A NOSSA FORMA DE AJUDAR E DAR ALENTO A TODAS ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO A PRECISAR DE UM SORRISO, E UM PEQUENO GESTO FARÁ TODA A DIFERENÇA.

"PARTICIPE" NÃO NECESSITA INSCRIÇÃO. 




TEMOS 1 BILHETE GRÁTIS PARA CADA AUTOCARAVANA PARA ENTRADA NA PRAIA DAS ROCAS. UMA OFERTA PRAZILÂNDIA PRAIA DAS ROCAS.

GRANDES EVENTOS - GRANDES MOMENTOS

Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes