Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PÁGINA DA CONFRARIA - OFICIAL


CONFRARIA 

DA PANELA 

DE FERRO

(oficial

          (DESATIVADO POR TEMPO INDETERMINADO)          



Portal AuToCaRaVaNiStA

Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

CONFRARIA DA PANELA DE FERRO
«OFICIAL - OFICIAL - OFICIAL - OFICIAL - OFICIAL - OFICIAL - OFICIAL - OFICIAL»



SECÇÃO CONFRARIA - OFICIAL



SEDE:


  • A Sede da Confraria da Panela de Ferro está inserida no Projeto: 
  • "ALDEIAS DE PORTUGAL"
  • Complexo Molinológico de Ul - Olª de Azeméis
  • "Museu do Pão, e do Moleiro"

  • Morada da Confraria da Panela de Ferro:
  • Confraria da Panela de Ferro - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
  • Rua da Ponte da Igreja,  3720-604 Ul - Oliveira de Azeméis - Portugal




ACESSO PARA O PARQUE C.P.F. - Rua do Margido 259:

MELHOR ACESSO: Pela Estrada Rua de Adães - Virar para para Rua da Fonte do Calado - Em Frente até ao Parque da CPF - GPS - N 40º 48' 58" - W 08º 29' 59"

SEDE ADMINISTRADA PELA CONFRARIA OFICIAL

NOTICIAS:


Temos já uma parceria com a CIF - Companhia Industrial de Fundição, que nos apoiará nas acções em que esta Confraria da Panela de Ferro - Oficial, levar a cargo.

Temos outras parcerias em curso das quais daremos conta em devido tempo. 


SECÇÕES:
1 - Confraria da Panela de Ferro - Página Oficial
2 - CPF - Portugal - Certificações Gastronómicas


       APOIOS:        


Companhia Industrial de Fundição, S.A.









Portal AuToCaRaVaNiStA



















EVENTOS REALIZADOS:


  • 19, a 21, DE MAIO DE 2017:

  • CONFRARIA DA PANELA DE FERRO


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:


A nossa participação no Mercado à Moda Antiga no centro histórico de Olª de Azeméis.Fica aqui o registo. 
Pode ver mais sobre este evento que integrou o 3º Encontro Nacional de Autocaravanas, no nosso Portefólio na etiqueta relacionada com Olª de Azeméis, aqui no seu Portal AuToCaRaVaNiStA.







  • 10, 11, DE SETEMBRO DE 2016:

  • CONFRARIA DA PANELA DE FERRO


HÁ FESTA NA ALDEIA - UL - OLIVEIRA DE AZEMÉIS



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Esta foi mais uma bonita representação da Confraria da Panela de Ferro do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português em mais uma demonstração, como se confeciona um caldo à moda antiga, um caldo de aldeia confecionado nas tradicionais panelas de ferro Portuguesas, em fogo de lenha. "Vêr a Receita aqui:" A Confraria da Panela de Ferro, tem como seu principal objetivo promover os velhos costumes e tradições gastronómicas, sobretudo comida confecionada à moda antiga nas tradicionais panelas de ferro à portuguesa de 3 pernas, a fogo de lenha. 

Esta demonstração levada a cabo no Evento: "Há Festa na Aldeia", em que nós participamos com o tema, "Há Caldo na Aldeia com a Confraria da Panela de Ferro do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português". Nas duas edições que efetuamos, a primeira em 2015, a segunda agora em 2016, foram demonstrações únicas e não repetíveis. Por esta razão, quem participou na primeira, não vivenciou a experiência da segunda, assim como quem só participou na segunda, não vivenciou a experiência da primeira. Ambas foram uma experiência única, irrepetível, e muito enriquecedoras ao nível pessoal. 



Devido à sua pesada logística, e porque já experimentamos as duas situações, que nos encheu de orgulho e enriqueceu como pessoas que gostam das tradições gastronómicas, provavelmente não repetiremos mais nestes moldes, pelo que, quem experimentou esta experiência concerteza guardará na sua memória enquanto autocaravanista, já que é única, e irrepetível.


A Confraria da Panela de Ferro tem permanência vitalícia, e é parte integrante do Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, contudo as atividades gastronómicas serão muito mais seletivas e descontinuadas no tempo, devido essencialmente ao desgaste natural da organização, e sobretudo da administração, com estas logísticas bastante pesadas. Daremos concerteza mais atividade através da secção C.P.F. Portugal - Certificação Gastronómica, uma secção da Confraria da Panela de Ferro, mais virada para dentro. Uma atividade gastronómica, lúdica, e no mesmo formato, Regional, Tradicional, e sobretudo Promocional das Panelas de Ferro, e da Velha Cozinha Portuguesa.
ESTAMOS AÍ.


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

C O N V I T E :
HÁ CALDO NA ALDEIA COM A CONFRARIA DA PANELA DE FERRO.

A Confraria da Panela de Ferro promove as antigas tradições da gastronomia portuguesa e mais uma vez na edição do "HÁ FESTA NA ALDEIA" uma organização da ADRITEM, FAMOA, AZEMÉIS É VIDA, e UF de UL, OL. AZ.

REALIZAÇÃO: Parque Temático Molinológico de Ul - Olª Azem.
"PROJETO ALDEIAS DE PORTUGAL".
Inscrições muito limitadas por motivo de gestão.

Aberto aos autocaravanistas em geral. De autocaravana ou de automóvel, só é necessário fazer a inscrição. Esta é uma representação da Confraria da Panela de Ferro Grupo Autocaravanista Português, não é nenhum encontro ou concentração, é sobretudo uma representação da nossa Secção de Gastronomia da C.P.F. do Grupo AuToCaRaVaniStA Português. É necessária a inscrição por motivo de logística do espaço, e do caldo que será oferecido aos inscritos e convidados.

"RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO"
 Coordenadas GPS - N 40º 48' 50" - W  08º 29' 44"
Veja aqui o local edílico onde se realiza este evento:CLICK AQUI:


Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes





FILME DA REPRESENTAÇÃO DA CONFRARIA DA PANELA DE FERRO NO XX MERCADO À MODA ANTIGA EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Entrega do Certificado pela FAMOA

A 1ª participação da Confraria da Panela de Ferro (oficial) no XX Mercado à Moda Antiga em Oliveira de Azeméis, decorreu em ambiente de grande prazer e festa participado por toda a equipa que esteve na sua representação, com a inevitável adrenalina de quem participa pela primeira vez num Evento desta dimensão. 
Como Autocaravanista, e como Confrade, foi das melhores experiências que tive até hoje. Obrigado a todos os intervenientes por nos proporcionarem esta experiência tão enriquecedora.


Com Jorge Gabriel
Com Catarina Camacho e Joana Teles
O nosso stand (Nr 16) ficou situado mesmo ali à frente do palco onde se realizou o programa da RTP 1 "Aqui Portugal" com Jorge Gabriel, Joana Teles, e Catarina Camacho. As fotos da praxe com todos os principais intervenientes deste programa da RTP 1 de animação e festa, que abrilhantou ainda mais esta grandiosa festa das tradições, dos trajes, da gastronomia, e dos bons aromas que pairavam no ar.


Repres. da CIF o nosso Patrocinador Of.
Com a Fadista Ana Margarida
Tivemos igualmente o prazer e o gosto da visita do Sr. Nuno Barbosa em representação da CIF - Companhia Industrial de Fundição, S.A. Patrocinador Oficial da Confraria da Panela de Ferro do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, que muito agradecemos.



A Confraria da Panela de Ferro existe para fazer não esquecer as tradições gastronómicas confecionadas nestas panelas centenárias de grande qualidade e utilidade na confeção da verdadeira e saborosa gastronomia portuguesa. Estivemos integrados no nosso mundo, e é com este conceito de demonstração que queremos evoluir. 

Confraria da Panela de Ferro - Preservamos as Tradições


Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes



CONFRARIA OFICIAL


Núcleo Temático e Molin. de Ul

Morada: Confraria da Panela de Ferro
Parque Temático Molinológico
Núcleo Museológico do Moinho e do Pão
"ALDEIA DE PORTUGAL"
Rua da Ponte da Igreja
3720-604 - Ul - Oliveira de Azeméis - Portugal








Sala de Provas Gastronómicas

Expositor: Traje Oficial da Confraria Oficial


A Administração da Confraria da Panela de Ferro reserva o direito a publicar, alterar, retificar, ou anular textos sem aviso prévio. Consultar regularmente o site.



A HISTÓRIA DAS PANELAS DE FERRO À PORTUGUESA
Copyright - Todos os direitos reservados a:
Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Secção Confraria da Panela de Ferro



DIRECIONAMENTO PARA AS OUTRAS SECÇÕES DA CONFRARIA DA PANELA DE FERRO.

CONFRARIA CPF / PORTUGAL

PARQUE TEMÁTICO

Secção Confraria da Panela de Ferro - Oficial
Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes